segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Antonio Anastasia é reeleito governador de Minas Gerais

Antonio Anastasia, durante a festa da vitória em Belo HorizonteAntonio Anastasia, durante a festa da vitória em Belo Horizonte (Foto: Humberto Trajano/G1 MG)

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), foi reeleito neste domingo (3), primeiro turno das eleições.
Segundo a Justiça eleitoral, Anastasia registrou 6.275.520 votos, ou 62,71% dos votos válidos. Hélio Costa (PMDB), segundo colocado, alcançou 3.419.622, ou 34,17% dos votos.

Anastasia falou à imprensa no comitê do PSDB após a confirmação de sua reeleição. "A minha eleição representa em primeiro lugar, o reconhecimento dos mineiros a um jeito novo de governar, que nós começamos em Minas. Baseado na eficiência, na probidade ética, na responsabilidade. Dizendo não às promessas irresponsáveis, à demagogia e até ao populismo. Foi uma eleição então que se pautou muito nisso", disse.
A minha eleição representa em primeiro lugar, o reconhecimento dos mineiros a um jeito novo de governar, que nós começamos em Minas. Baseado na eficiência, na probidade ética, na responsabilidade. Dizendo não às promessas irresponsáveis, à demagogia e até \o populismo. Foi uma eleição então que se pautou muito nisso"
Antonio Anastasia (PSDB), governador reeleito de Minas Gerais
O governador de Minas ainda ressaltou seu compromisso com o legado de Aécio Neves e com a geração de empregos. "Eu fico muito honrado, portanto, que nesse novo jeito, iniciado por Aécio aqui, com a gestão pública, colocada como pressuposto, jamais como fim, mas como pressuposto das políticas públicas, é algo muito importante. A favor do desenvolvimento integrado, das políticas sociais, das políticas econômicas e de integração das desigualdades em Minas. (...) Eu fui muito claro na campanha. Eu quero basear muito na questão da geração de empregos. Essa será minha prioridade", concluiu.
Pelas primeiras pesquisas, o governador era o segundo colocado na disputa, atrás de Hélio Costa. Com o começo da propaganda eleitoral na televisão e no rádio, Anastasia apresentou um crescimento constante e conseguiu se reeleger ainda no primeiro turno. Alberto Pinto Coelho, do PP, é o vice-governador.

0 comentários:

Postar um comentário