quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Montillo lidera a Bola de Ouro da Revista Placar


 
 
Montillo lidera a Bola de Ouro da Revista Placar
Da Toca II
João Marcos Dias
O Campeonato Brasileiro está em disputa há cinco meses e armador Montillo completará dois de Cruzeiro no próximo dia 15. O argentino jogou apenas 12 das 27 rodadas, mas já é reconhecido como o melhor atleta em atividade na competição. O jogador é o primeiro colocado no ranking do tradicional prêmio Bola de Ouro, da Revista Placar.
Desde 1971, a publicação confere uma nota à atuação dos atletas a cada partida e elege os melhores de cada posição no Brasileiro, todos agraciados com a Bola de Prata. Dentre os 11 integrantes da seleção do torneio, aquele com a melhor nota média recebe a Bola de Ouro.
Até o momento, Montillo tem 6,63 de média e ocupa a primeira colocação. Faltam 11 rodadas para o término do Brasileiro e o armador prefere se concentrar na disputa pelo título. Eventuais premiações serão consequência de um bom trabalho da equipe.
“Fico contente, mas as conquistas pessoais chegam mediante as coletivas. Estar liderando (a Bola de Ouro) marca um bom momento no individual, mas com a ajuda dos meus companheiros. Somos uma boa equipe e ao final do ano veremos se sigo liderando. Mas não é algo que mexe com a minha cabeça. Trato de fazer as coisas para o bem do Cruzeiro. Se isso trouxer conquistas pessoais, logicamente ficarei contente”, afirmou.
Caso mantenha as boas atuações, Montillo se colocará no seleto grupo de estrangeiros agraciados com a Bola de Ouro desde 1971. São apenas quatro. O goleiro argentino Cejas, ex-Santos, e o zagueiro uruguaio Ancheta, ex-Grêmio, dividiram o troféu em 1973. O zagueiro chileno Figueroa levou o prêmio pelo Internacional em 1976 e o atacante argentino Tevez foi o vencedor em 2005, com o Corinthians.

0 comentários:

Postar um comentário