domingo, 24 de outubro de 2010

O caçador de raposas

Obina faz três, Galo bate Cruzeiro por 4 a 3, sai do Z-4 e tira rival da ponta

Atacante do Atlético-MG sacode adversário no primeiro tempo. Raposa desperdiçou pênalti com Montillo e perdeu liderança para o Fluminense

Espetacular! Essa é a melhor palavra para definir o clássico mineiro. Se tudo antes do jogo parecia conspirar para que o Cruzeiro conquistasse mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, um jogador tratou de dar um outro rumo ao confronto. Afinal de contas, o público presente no Parque do Sabiá era formado apenas por torcedores cruzeirenses. Mais: o time celeste era o líder da competição, com uma campanha brilhante. Já o Galo estava na zona de rebaixamento há 21 rodadas, lutando para se livrar do péssimo retrospecto no torneio. Além disso, o Cruzeiro tinha em campo o craque do Brasileirão, Montillo, em grande fase.
Mas Obina fez questão de apagar isso tudo. Em apenas 30 minutos de jogo, o atacante fez três gols e praticamente decretou a vitória atleticana. Aliás, o feito do mais novo caçador de Raposa é ainda mais significativo: tirou o Galo da zona de rebaixamento e, de quebra, tirou também o Cruzeiro, só que da liderança do torneio, que agora pertence ao Flu. Réver marcou o outro gol do time dirigido por Dorival Júnior. O time celeste, que reagiu após ver o placar ficar 4 a 1, descontou com Thiago Ribeiro (2) e Gilberto.

 

Obina se juntou a um seleto grupo de jogadores que já marcou três gols no mesmo clássico, após 1965, ano de inauguração do Mineirão. Tucho, pelo Atlético-MG, e Revétria, Ronaldo e Fábio Júnior, pelo Cruzeiro, já conquistaram o feito.
O Galo, que segue em ascensão com Dorival Júnior, deixou a zona de rebaixamento, com 34 pontos em 16º. A equipe alvinegra tem a mesma pontuação que o Vitória, mas fica na frente no número de triunfos. Já o Cruzeiro está em segundo com 54 pontos, mesma pontuação que o Fluminense, em vantagem no saldo de gols: 18 a 11.
Na próxima rodada, os dois times jogarão no sábado, às 18h30m (de Brasília). A Raposa encara o Grêmio Prudente, no interior de São Paulo, enquanto o Galo pegará o Botafogo, na Arena do Jacaré. Antes, porém, o alvinegro terá um compromisso pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira, às 19h45, também em Sete Lagoas, contra o Palmeiras.

0 comentários:

Postar um comentário