sábado, 20 de novembro de 2010

Governo Chinês quer acabar com a nova moda: Fotos nú no álbum de casamento

Há muito tempo o casamento chinês deixou de ser apenas usar os tradicionais trajes vermelho, cor que simboliza sorte e riqueza, para utilizar o branco que utilizamos no ocidente. Aos finais de semana, em praticamente qualquer parque de Shanghai, é possível se observar casais posando para fotos de casamento.
Recentemente, alguns casais mais aberto começaram a tirar fotos nús para seus álbuns de casamento, algo que o governo chinês agora pretende banir sendo que justificativa é previnir que tais fotos sejam utilizadas no futuro como chantagem pelos “fotografos” para tirar mais dinheiros dos casais evitando que as mesmas sejam publicadas na internet e minimizar disputas judiciais em casos de divórcios dos casais.
Acredito que essa mudança acelerada da economia e cultura chinesas acabam refletindo em uma falta de identidade cultural nos chineses, em um mundo onde se discute cada vez mais a falta de privacidade que as redes sociais estão trazendo, os chineses se despem de todo o pudor e privacidade.

0 comentários:

Postar um comentário