quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Acorda meu povo.


É comum nesse mundo moderno as pessoas quererem viver em uma realidade que não é a sua. Até ai tudo bem, problema é que essas pessoas, em sua maioria os jovens não tem a paciência de galgar essa conquista passo a passo, querem em pouco tempo serem ricos, celebridades e ou jogador de futebol.
E se não der certo esse plano? Sem uma qualificação profissional, o que fazer?
O mundo não quer saber se você estudou ou não, azar é o seu se está aí parado no tempo, azar é o seu que viveu de sonhos impossíveis e não encarou a realidade da vida.
Quando isso acontece o que fazer?
Vai tirar a roupa e ganhar a vida mostrando à bunda e se sujeitando a tornar-se um objeto que só serve pra consumo ate os 30? Vai virar uma fruta (melancia, jaca, maça, pêra, morango etc.)? Vai participar de Reality Shows que não tem o mínimo de respeito com as famílias? (que por sinal perdem seu preciso tempo assistindo aquelas pessoas carentes de identidade e sem recursos próprios para conseguir prosperidade trabalhando).
Na pior das hipóteses se tornam bandidos. Pessoas desalmadas, frustradas com sigo mesmas por que não tiveram a capacidade de vencerem na vida, de poderem comprar um tênis bacana, uma etiqueta legal e rouba covardemente um pai de família, que trabalha sob o sol quente do verão e o frio cruel do inverno, pra poder dar aos seus filhos as condições que eles não tiveram.
Até quando vamos aceitar essa imposição da mídia que temos que comprar isso, comprar aquilo pra conquistarmos a pessoa amada. Isso não é conquista é compra, você esta comprando a pessoa Amanda, que por sinal vai te abandonar quando você não mais puder comprá-la a um preço cada dia mais alto, e, ela vai se vender a um mais rico que você.
O que falta é uma pessoa que ensinem os jovens a viver com o que tem, ou então estimulá-los a corres a trás de suas metas... Mas sem passar por cima de ninguém, sem precisar se vender pra carregar um rótulo de celebridade instantânea, sem ser vulgar usando micro roupas só pra ser fotografada, sem se tornar uma ameaça pública.
Hoje uma pessoa vai pra escola com um micro vestido e no outro dia é considerada celebridade, pousa nua e fica rica.
Será que uma parcela disso não é da mídia que dá espaço a estas pessoas?
Será que outra parcela de culpa não é nossa que damos audiência a essas palhaçadas?
Será que o governo não tem culpa de não incentivar o estudo? De estimular a compra, o ter ao invés do ser?
São perguntas necessárias quem têm que serem feitas para que possamos arrumar a casa, que por sinal está uma bagunça.
E pra encerrar, mais uma pergunta.
O que você tem feito pra arrumar sua casa e não ser vitima de um sonho impossível?

0 comentários:

Postar um comentário