sábado, 22 de janeiro de 2011

Chico Anysio está sedado e quadro é estável, segundo novo boletim

Humorista está internado no Rio desde o dia 2 de dezembro do ano passado

Divulgação/GloboDivulgação/Globo
O quadro do humorista Chico Anysio é estável
Publicidade
De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (22), o quadro de Chico Anysio segue estável. O humorista está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio.
Chico Anysio está lúcido
Chico é uma rocha, diz mulher
Conforme o boletim, Chico segue no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), no momento sob sedação, e continua respondendo bem à gastrostomia endoscópica (método usado para alimentar o paciente por meio de um tubo colocado no estômago).
Ele precisa de ajuda mecânica para respirar, e o quadro de insuficiência cardíaca, que havia sido agravado por uma infecção, está sob controle com uso de medicamentos. A pneumonia está regredindo aos poucos.
O humorista deu entrada no hospital carioca com falta de ar no dia 2 de dezembro. Após avaliação inicial, foi detectada uma obstrução da artéria coronariana, e ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.
Durante o período pós-operatório, apresentou novo quadro de falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).
Na última sexta-feira (22), Malga Di Paula, mulher de Anysio, afirmou no Twitter que o estado de saúde dele nunca esteve tão grave e pediu orações para o marido.

0 comentários:

Postar um comentário