quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Com opções de sobra, Cuca promete enxugar elenco nos próximos dias

Pelo menos seis jogadores de linha devem ser emprestados pela Raposa

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

cuca montijo treino cruzeiroExcesso de atletas preocupa o treinador celeste
(Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
Cuca promete enxugar o elenco do Cruzeiro antes da estreia da equipe no Campeonato Mineiro, dia 30, diante da Caldense. Para se chegar ao número ideal de jogadores com os quais o comandante celeste deseja trabalhar, o clube deverá emprestar alguns nas próximas semanas.
Cuca tem à sua disposição 36 jogadores, sendo 32 de linha. A ideia do treinador é ter um grupo enxuto e contar com 26.
O treinador revelou que já tem na cabeça o grupo para as disputas do Mineiro, da Libertadores e do Brasileiro, mas que aguarda o melhor momento para remanejar alguns jogadores que não serão aproveitados.
- Tenho tudo planejado. Tem situações para serem feitas que eu estou amarrando. Hoje ficaram sete jogadores fora do coletivo. Isso é ruim para todos, para o jogador e para nós também, que não pudemos observar todos. Tem vários clubes que me pedem jogadores e daqui a pouco faremos isso (empréstimo de atletas).
Cuca não quis adiantar quem são os jogadores que não serão aproveitados por ele.
- Não posso falar até por uma questão ética. Seria ruim se amanhã o jogador lesse no jornal que está de saída do clube. É chata essa situação.
Para se ter uma ideia do inchaço do grupo celeste, nada menos do que nove atacantes disputam duas vagas. Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Eliandro, Wallyson, Farías, André Dias, Ortigoza, Reis e Thiaguinho sãos os atacantes que o clube tem no momento.

0 comentários:

Postar um comentário