sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Pessoas ficam mais bonitas às 4 h da manhã (e a culpa não é só do álcool)


Essa história de que as pessoas ficam mais bonitas quando bebemos não é novidade. Tem sempre alguma piada com este assunto. Tenho um amigo que sempre diz: “Ué, essa pessoa estava aqui no começo da festa?” ou então: “Nossa, quanta mulher bonita chegou agora”.

Recentemente saiu na revista Super Interessante a matéria: Pessoas ficam mais bonitas às 4 h da manhã (e a culpa não é só do álcool) . Três pesquisadores da Universidade de Macquarie, em Sidney (Austrália), passaram uma noite inteira acompanhando 87 voluntários em um bar local. De tempos em tempos, mediam o nível alcoólico de cada um e pediam que dessem notas à aparência das pessoas ao redor.

Acho que quase todo mundo já passou por isso né? Quem é acostumado às baladas, com certeza já ‘encontrou’ um gatinho (a) no final da festa? Ou não?

Segundo o estudo “parte desse efeito – que eles chamam de the closing time effect (o efeito da hora de fechar) – se deve, simplesmente, à exposição prolongada às mesmas pessoas. Como se a gente se “acostumasse” com elas e desse uma “colher de chá”. Além disso, eles acham que a escassez também tem culpa: como a certa altura a quantidade de pessoas no bar diminuía, quem restava parecia naturalmente mais bonito – é, por comparação.”

Já ficou com alguém e no outro dia viu que não era nada ‘daquilo’?

Fonte : mulherzinhas.com

0 comentários:

Postar um comentário