quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Fartura de jogadores no Atlético-MG: dúvidas e certezas de Dorival Júnior

Treinador atleticano parece ainda não ter se decidido em todos os setores

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Dorival Junior técnico do Atlético-MG 
Dorival Júnior ainda não definiu os 11 titulares
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Com as contratações para a temporada 2011, o Atlético-MG ficou com um elenco bastante numeroso. São 38 os atletas na equipe profissional, ou seja, mais de três times completos. Tantas opções assim poderão atrapalhar o trabalho do técnico Dorival Júnior. Diante de tamanha fartura, o comandante atleticano tem tido trabalho para definir os 11 titulares. A tarefa realmente não é fácil.
Na manhã desta quarta-feira, durante os trabalhos com bola realizados na Cidade do Galo, Dorival Júnior começou a esboçar o time que entrará em campo no dia 29, diante do Funorte, em Montes Claros, na estreia do Campeonato Mineiro. Pelo menos, em alguns setores.
No gol, Renan Ribeiro é titular absoluto. No ano passado, o jovem atleta caiu nas graças de Dorival e da torcida, mesmo com o Galo lutando para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na dupla de zaga, Réver também tem espaço assegurado e, ao seu lado, Werley. Nesta semana, Dorival Júnior não mexeu na dupla, mesmo com os reforços para o setor, como Leonardo Silva, que ainda não treinou com o grupo, e Sidimar, que subiu das categorias de base.
Para as laterais, poucas dúvidas. Na direita, Rafael Cruz, e, pelo lado esquerdo, Leandro. Patric, contratado para disputar a posição com Rafael, treinou pouco nesta semana, por causa de problemas pessoais. Richarlyson, originalmente um volante, também foi testado por Dorival Júnior na lateral esquerda.
Os 15 homens de Dorival
No meio-campo, setor mais reforçado pela diretoria e que conta 15 jogadores, alguns atletas têm se firmado. O ex-são-paulino Richarlyson é o principal deles. O jogador é o grande destaque da pré-temporada e parece já ter garantido uma vaga entre os 11 titulares. Mancini, que faz um trabalho de condicionamento físico, ainda não foi testado. Nos últimos treinos, o setor foi formado com Richarlyson, Serginho e Renan Oliveira.
Três ou dois atacantes?
É no ataque onde parecem estar as principais dúvidas do técnico alvinegro, que tem nove jogadores disputando as posições. Diego Tardelli sempre figura entre os titulares, ora com um companheiro, ora com dois. Dorival Júnior testou formações com Jobson e Ricardo Bueno, mas Neto Berola vem dando trabalho. Nos treinamentos desta quarta-feira, Berola, que começou entre os reservas, ganhou uma posição no ataque e não decepcionou: marcou gol e fez um verdadeiro carnaval diante dos zagueiros adversários. Obina, possível titular, não tem treinado, já que ainda faz um trabalho de reforço muscular.

0 comentários:

Postar um comentário