quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Música?


Começo esse texto com uma pergunta. O que é mais importante uma voz afinada ou um rostinho bonito?
Você deve esta se perguntando o porquê dessa indagação, mais a resposta é simples.
Estamos nos acostumando a ver o Jobim que esta do Tom, o Oswaldo Montenegro numa constante Agonia, o Martinho só canta lá na Vila. Todos os grandes nomes musicais estão sendo engolidos por Meteoros desafinados, sem qualidade musical e vocal e que já já passará como o fenômeno Colapso e vários outros passaram.
É triste ver um Djavan mergulhado num Oceano do esquecimento público, ver a Noite Ilustrada ser atropelada por Bondes de incoerência.
O Luiz assovia a Melodia triste que num passado distante era tão feliz que o Milton Nascimento e Cia as cantavam no Clube da Esquina para todos os amantes da qualidade.
Tenho saudade do Fábio Jr. Com seus Vinte e poucos anos, época em que não tinha ainda visto seus clássicos serem assassinados por seu próprio filho.
O Roberto e o Erasmo Carlos pediram socorro ao ouvirem Nas estradas de Santos dirigindo seu Calhambeque ou ouvirem a notícia que João Bosco, Tunai, Emilio Santiago, Benito de Paula e grandes poetas, estão reunidos em um Fundo de Quintal para tentarem reverter esse quadro de calamidade pública.
O Seu Jorge pede ajuda a Burguesinha, a Cássia Éller vive na Malandragem, o Nando Reis espera até hoje o Segundo sol chegar e acabar com tudo isso.
E nós continuamos reféns dessa podridão auditiva, que dois pares de pernas e uma bunda grande provocam, que um rostinho bonito e uma voz desafinada fazem ecoar em nossos tímpanos que pedem socorro a humanidade.

0 comentários:

Postar um comentário