terça-feira, 18 de janeiro de 2011

“Rei” em repatriar medalhões, Flamengo tenta evitar embate Luxemburgo x Ronaldinho

Treinador estava na Gávea em 1995, quando entrou em atrito com Romário
“É a maior contratação do futebol brasileiro em todos os tempos”. Com essas palavras o técnico Vanderlei Luxemburgo, há uma semana, celebrou a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Sem dúvida a aquisição foi das mais expressivas, mas é difícil corroborar com tal afirmativa justamente pelo fato de o Rubro-Negro ter tradição em repatriar astros. Alguns, inclusive, com o aval do próprio treinador.


O atual comandante flamenguista já teve um pequeno desentendimento com Ronaldinho, em 2000, na seleção brasileira. Na época, Luxemburgo deixou Gaúcho de fora de um jogo nas eliminatórias por dizer que o jogador se apresentou "gordo".

Em 1995, Luxemburgo comandava o Flamengo quando o então presidente da agremiação Kleber Leite acertou a vinda de Romário. Na época, o Baixinho era o melhor jogador do mundo e, seis meses antes, havia conduzido o Brasil na conquista do tetracampeonato mundial.

Luxa deve repetir escalação
O jogador, que havia deixado o Barcelona, desfilou em carro aberto pelo Rio de Janeiro, recebeu a braçadeira de capitão da equipe e chegou com inúmeros privilégios ao clube. O fato fez estremecer a relação entre o treinador e o centroavante, culminando com a demissão de Luxemburgo no meio do ano, após a perda do Carioca para o Fluminense.
Contudo, se dentro de campo Romário não trouxe os resultados esperados, tendo permanecido no clube até 1999 e conquistado apenas o Estadual daquele ano e o de 1996, o mesmo não se pode dizer de outras contratações impactantes do Flamengo.

0 comentários:

Postar um comentário