quarta-feira, 9 de março de 2011

Enfim é quarta feira de cinzas


Enfim é chegada a quarta-feira de cinzas, corpos exaustos de prazeres etílicos se desmontam por sobre a cama.
A mente cansada de tanto barulho e exaltações se desfalece diante da realidade que volta a tona. O Brasil começa então a sua rotina de um comum país.
Os sambas enredos dão lugares aos escândalos de corrupções que comumente acontecem. As notas jornalísticas refletem os acidentes causados por pessoas que imprudentes e inconseqüentes que colocam as vidas alheias em um risco facilmente evitável.
As mães se alegram com a chegada de seus filhos que num ato de felicidade individualista as abandonam em casa e saem para onde a folia é mais importante que o carinho que ela pudera oferecer.
Outras choram a ausência dos que não tiveram a sorte de chegarem novamente ao seu lar.
Enfim é chegada à quarta-feira de cinzas, meio feriado, meio chuvoso, meio cansativo, meio descanso. Na metade do dia o Brasil abre suas portas para iniciar sua vida... Mas vender o que e pra quem? Se os nossos foliões ainda se recuperam de com uma ressaca incrivelmente incomoda.
Mais também não é tão somente coisas ruins que vem em nossa memória, coisas boas também são percebidas um dia após a festa da carne. A alegria desse povo que quase não tem motivos para sorrir, desse povo que não pode pagar o preço da diversão selecionada que os famintos empresários investem a cada dia mais.
O homem e a mulher do morro no carnaval são iguais às dondocas, pelo menos aos olhos de quem ali está.
As autoridades se reúnem para saber o saldo da maior festa popular do país e já fazem contas de quantos votos isso lhes garantiu nas próximas eleiçoes.
Mais o legal de tudo isso é agente poder viver intensamente essa curta e feliz semana da carne, da bebida, da farra, do povo carente, da mocinha de família rica, de prefeitos, presidente da republica, da moça de vestido curto e daquelas que isso usa, dos que vão pro meio do povo, dos que ficam em casa dormindo ou assistindo pela TV.
Seja de que jeito for tenho certeza que você poderá olhar para dentro do seu coração e dizer bem alto “Eu fui feliz!”.
A todos um bom começo de ano efetivamente ativo e juízo moçada.

                                                                                                         Júnior Corrêa.

0 comentários:

Postar um comentário