sábado, 2 de abril de 2011

Após duas derrotas, América-MG bate o Tupi por 1 a 0 e sobe na tabela

Coelho alcança vice-liderança do Mineiro depois do triunfo sobre Galo Carijó em Juiz de Fora. Resultado praticamente garante vaga nas semis.

Mesmo fora de casa, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, o América-MG conquistou vitória importante pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O Coelho, que vinha de duas derrotas - para o América de Teófilo Ottoni, em Sete Lagoas, por 3 a 1, e para o Cruzeiro, em Varginha, por 3 a 2 -, bateu o Tupi por 1 a 0. Assim, o equipe se recuperou e voltou a pontuar na tabela. O gol foi marcado por Camilo, ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Coelho assumiu a vice-liderança da competição, com 19 pontos, três a menos que o líder, o Cruzeiro. O Tupi, ainda com 12, segue na sexta posição da tabela de classificação. A equipe de Belo Horizonte se aproximou da conquista da vaga nas semifinais, enquanto o time de Juiz de Fora praticamente abandonou essa pretensão.
Agora, na próxima rodada, o América-MG enfrentará o Democrata, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O Galo Carijó só voltará a campo na última rodada, diante do Ipatinga, no dia 17, às 16h, no Vale do Aço.
Coelho na frente
O jogo foi disputado em ritmo lento, com um verdadeiro perde e ganha no meio-campo. As equipes se respeitavam muito e não mostravam força para chegar com efetividade ao ataque. No início, o Tupi, dono da casa, teve um leve predomínio territorial e chegou com perigo duas vezes, ambas pela cabeça de Paulo Roberto.
O América-MG, no entanto, equilibrou a partida, mas não conseguia fazer o trio de atacantes - Fábio Júnior, Luciano e Thiago Silvy - render como esperado. Apenas Fábio Júnior, quando saía da área, conseguia armar boas situações. Em uma delas, Marcos Rocha entrou cara a cara com o goleiro adversário, mas chutou fraco.
O gol somente poderia sair com o erro de alguma defesa. E quem errou foi o Tupi. A bola ficou viva e caiu nos pés de Fábio Júnior. Com muita categoria e de primeira, o atacante tocou para Camilo, que, livre, apenas desviou do goleiro Rodrigo. Aos 36 minutos, o América-MG pulou na frente do marcador.
A partir daí, o Coelho foi dono das ações e poderia até mesmo ter ampliado o placar. Porém, a equipe de Belo Horizonte sempre errava no último toque.
Ritmo muito lento
O Tupi tentou partir para cima da defesa americana, mas não conseguiu. O sistema defensico do Coelho estava firme, e, sempre que os atacantes do Galo Carijó conseguiam finalizar, Flávio estava esperto para fazer a intervenção. O América-MG montou o bote para surpreender nos contra-ataques.
O técnico Leonardo Condé voltou com uma alteração e tirou o contestado Edilson para a entrada de Cassiano. Porém, a mudança não surtiu o efeito desejado, e o Tupi continuou em desvantagem. Com a vitória parcial, o América-MG teve tranquilidade necessária para administrar o placar.
As duas equipes erravam muitos passes, mas o jogo favorecia o Coelho. Porém, até o fim, o time de Belo Horizonte correu o risco de sofrer o empate. Mas foi forte na defesa e obteve mais uma vitória, a sexta na competição. O time está praticamente classificado para as semifinais.
tupi 0 x 1 américa-mg
Rodrigo; Fabrício Soares, Léo Devanir e Paulo Roberto; Felipe Cordeiro, Claudinho Baiano, Assis (Ramon), Michel Cury, Edílson (Cassiano) e Fabiano (Victor Hugo); Yan. Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Gabriel e Rodrigo; Nando, Leandro Ferreira, Camilo (Davi Ceará) e Luciano (Moisés); Fábio Júnior e Thiago Silvy (Daniel Lovinho).
Técnico: Leonardo Condé. Técnico: Mauro Fernandes.
Gols: Camilo (América-MG), aos 36 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Leandro Ferreira e Moisés (América-MG); Felipe Cordeiro, Fabrício Soares e Cassiano (Tupi).
Data: 2/4/2011. Horário: 16h (de Brasília). Local: Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Competição: nona rodada do Campeonato Mineiro. Árbitro: Rônei Candido Alves. Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Pedro Araújo Dias. Renda: R$ 8.924,00. Público: 3.500 pagantes.

0 comentários:

Postar um comentário