sábado, 2 de abril de 2011

Morre bebê de 6,8 quilos que teve parto de 30 horas no RS

Segundo Secretaria de Saúde, recém-nascido teve falta de ar ao mamar.
Filho de agricultora, menino estava internado em hospital de Porto Xavier.



O bebê que nasceu com 6,8 quilos, às 15h desta sexta-feira (1º), no Hospital de Caridade Nossa Senhora dos Navegantes, em Porto Xavier (RS), morreu neste sábado (2), horas depois do parto. O menino era o 12º filho da agricultora Noemi de Fátima Duarte Rodrigues, 43 anos, que passou por um parto normal de 30 horas. A morte foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Porto Xavier.
No comunicado, a secretaria afirma que o bêbe morreu por volta das 4h, após ter um quadro de dispnéia (falta de ar) ao mamar. Ainda de acordo com a nota da secretaria, o médico Dr. Cassius Schetko encaminhou o bebê por volta das 19h ao município de referência médica Santo Ângelo para uma UTI Neo Natal.
O comunicado da secretaria ressalta que a ambulância com UTI Móvel demorou para chegar ao local, por isso o bebê não teve o atendimento necessário.
Agricultora Noemi de Fátima Duarte demorou 30 horas para concluir parto normal de filho de 6,8 quilos (Foto: Divulgação/Roni César/Secretaria de Saúde de Porto Xavier)Agricultora Noemi de Fátima Duarte e o filho (Foto: Divulgação/Roni César/Secretaria de Saúde de Porto Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário