quarta-feira, 27 de abril de 2011

Na bronca



27 de abril de 2011, a manchete mais importante da TV brasileira é o casamento do príncipe gringo com a plebéia quem nem sabemos na maioria pronunciar o nome dela. Mas e ai, o que nós brasileiros temos com isso?
Qual a importância pra nossa população sobre esse casamento?
Será que nós aqui no Brasil não precisamos saber de coisas mais interessantes que o casamento do príncipe William?
Enquanto ele gasta bilhões em sua festinha de casamento tem muita gente em nosso morrendo de fome, passando necessidades básicas como saúde e educação. E “nós” estamos creditando a união de pessoas quem nunca vimos e nem nunca vamos ver por que eles não estão nem ai pra gente.
Não que esse acontecimento não mereça uma nota na imprensa, claro que sim. A minha bronca é com a imprensa do nosso país ficar o dia todo falando disso, como se por aqui tivesse tudo como num conto de fadas.
Temos que aprender a nos valorizar e esquecer de certa forma da vida dos outros, deixem eles serem felizes do jeito deles, isso não vai mudar a nossa vida, não vai diminuir os roubos, a corrupção e as dificuldades do nosso povo (que por sinal são muitas).
Por favor, não me entendam mal, eu não quero que noticiemos somente coisas ruins, mas sim que aprendamos a dar mais importância o nosso povo do mesmo jeito que eles fazem com o deles, temos aqui também grandes acontecimentos que não são noticiados, que não tem a mesma valorização da mídia nacional.
E ai povo brasileiro vai continuar vivendo a vida da “gringaiada” ou vamos encarar a nossa triste realidade?
 Júnior Corrêa.

1 comentários:

MARKELLY BERGAMINI disse...

Acredito que este tipo de assunto na mídia é culpa nossa. Não temos o cuidado de escolher o que ler, ver e ouvir, e acabamos engulindo o que nos ilude, que não gera transformação ou melhorias na nossa realidade. Somos assim, preferimos assim, melhor iludir com um conto de fadas a encarar nossa dura realidade.

Postar um comentário