sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coritiba massacra o Palmeiras, chega à 24ª vitória seguida e afunda o adversário

Coritiba faz 6 a 0 no Palmeiras e aplica goleada histórica, no Couto Pereira, pela Copa do Brasil

Coritiba massacra o Palmeiras, chega à 24ª vitória seguida e afunda o adversário

O duelo entre os dois alviverdes confirmou o bom momento de um e afundou de vez o outro. O Coritiba goleou o Palmeiras, por 6 a 0, no Couto Pereira, nesta quinta-feira, e está bem perto das semifinais da Copa do Brasil. Foi a 24ª vitória seguida do time paranaense, que já conquistou o título Estadual e está embalado. Por outro lado, a equipe paulista, eliminada na semifinal do Paulista pelo Corinthians, decepciona mais uma vez após começar o ano com bom desempenho.

O jogo de volta pelas quartas de final será na próxima quarta-feira, no Pacaembu, e o Coritiba tem a enorme vantagem de poder perder por até seis gols de diferença para avançar, caso marque um gol fora de casa. O vencedor deste confronto enfrentará quem passar entre Flamengo e Ceará.

Com um futebol organizado e envolvende, o Coritiba dominou facilmente a partida contra um Palmeiras apático e cometendo erros defensivos. Émerson, Davi, Léo Gago, Bill, Geraldo e Anderson Aquino fizeram os gols do massacre.

Veja os gols da partida!O resultado foi o mais elástico sofrido pelo Palmeiras sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari na história. Antes, o treinador havia perdido para o São Paulo por 5 a 1 (1999), para o Vasco por 5 a 1 (1999) e para o Fluminense por (4 a 0). A equipe, que tinha a melhor defesa do Paulistão desta ano com apenas dez gols sofridos em 21 jogos, tomou seis gols nesta quinta-feira.

O jogo - O técnico Luiz Felipe Scolari não contou com o lateral Cicinho, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Valdivia, machucados, mas promoveu a volta do goleiro Marcos. Mas o santo palmeirense tomou alguns gols em bolas defensáveis diante de um inspirado ataque dos paranaenses.

Logo aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Rafinha da esquerda, Emerson aproveitou o vacilo de Marcos, que ficou no meio do caminho na saída de bola, e cabeceou para abrir o placar. Os donos da casa continuaram mandando no duelo, sufocando os visitantes em seu campo de defesa.

Em um contra-ataque aos 22 minutos, Bill invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Davi, que completou para as redes. Marcos ainda fez uma excelente defesa evitando outro gol em uma cabeçada o zagueiro Pereira.

Mas o terceiro gol do Coritiba saiu ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Léo Gago arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em Danilo e encobriu o goleiro palmeirense.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou com duas mudanças: Chico no lugar de João Vitor e Wellington Paulista na vaga de Patrik. Mas a tentativa de uma possível reação foi esfriada em pouco tempo. Aos 11 minutos, Leandro Amaro derrubou o atacante Bill dentro da área: pênalti. O próprio Bill cobrou e fez o quarto gol.

A equipe paulista ainda perdeu Rivaldo, expulso depois de dar uma cotovelada em Bill. E a situação que já era muito ruim, ficou ainda pior antes do apito final. O técnico Marcelo Oliveira tirou Rafinha e Leandro Donizete e colocou Geraldo e Willian em campo.

Aos 46 minutos, Geraldo, avançou desde a intermediária e chutou para marcar o quinto. O sexto gol saiu aos 48, quando Anderson Aquino saiu driblando a zaga adversária e selou o histórico massacre do Coritiba.

FICHA TÉCNICA:CORITIBA 6 X 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 05 de maio de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 31.278 espectadores
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos
Cartões amarelos: Cleiton, Leandro Donizete e Rafinha (Coritiba); Luan e João Vitor (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Rivaldo (Palmeiras)
Gols: CORITIBA: Emerson, aos 12, Davi, aos 22, Léo Gago, aos 43 minutos do primeiro tempo; Bill, aos 11, Geraldo, aos 46, Anderson Aquino, aos 48 minutos do segundo tempo.

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira (Cleiton), Émerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete (Willian), Léo Gago, Davi, Anderson Aquino e Rafinha (Geraldo); Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

PALMEIRAS: Marcos; João Vitor (Chico), Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo; Marcos Assunção, Márcio Araújo, Patrik (Wellington Paulista) e Lincoln (Adriano); Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari

0 comentários:

Postar um comentário