segunda-feira, 13 de junho de 2011

Nilmário Miranda em PN

Na sexta-feira (10), Nilmário Miranda um dos nomes mais importantes do PT esteve em Ponte Nova – MG, para uma palestra sobre reforma política, e falou da importância da mesma para o crescimento do nosso país.

Em entrevista ao programa Rádio Revista (Rádio Ponte Nova), tendo como ancora o PE. José Luiz Nilmário falou também do Governo Dilma (PT), sobre a fundação Perseu Abramo, sobre a importância das mulheres na política, sobre a revolução democrática uma marca registrada do PT e sobre diversos assuntos de interesse da comunidade.
Sobre a reforma política um dos pontos mais importantes é o barateamento das campanhas políticas permitindo candidatos com uma renda baixa seja competitivo com os outros. A execução dessa reforma caso seja aprovada terá inicio em 2014, segundo Nilmário é uma forma de combater a corrupção que muitas vezes começa na campanha (candidatos financiados por empresários).
Ao repórter Júnior Corrêa (Rádio Ponte Nova), Nilmário deu uma longa entrevista, falando da sua alegria em estar em Ponte Nova – MG e de poder fazer o debate na Câmara Municipal de Ponte Nova. E dos desafios que o Brasil enfrente para continuar avançando, de promover a cultura política.
Sobre a agricultura familiar Nilmário disse o quanto é importante investir nesses trabalhadores que são maioria em nosso país, e, exaltou programas como o Pronaf e outros programas criados pelo Governo Federal. “Quanto mais investir em agricultura familiar, melhor pro Brasil!”.
Ainda ao Júnior Corrêa Nilmário disse sobre o ataque da mídia ao PT, segundo ele isso se deve ao monopólio de algumas empresas de comunicação que são donos de rádios e TV’s pelo Brasil e defendeu a criação de uma empresa pública que possibilite a população brasileira a ter a ter uma informação que tenha fundamento e não seja implantada.
Defendeu também a candidatura de povos de diversos segmentos como, por exemplo, dos indígenas que somam mais de 200 aldeias e mais de 197 dialetos e não têm um representante se quer na política.
Nilmário também fez uma comparação de Ubá – MG que é governada pelo Vadinho (PT),
Onde facilmente se percebe uma cidade limpa, com uma juventude ativa, crianças na escola, praças bem cuidadas à Ponte Nova – MG onde ele viu uma cidade suja, com péssimo calçamento asfáltico entre outras precariedades.

0 comentários:

Postar um comentário