sexta-feira, 3 de junho de 2011

OBSERVANDO



O padre decidiu observar as pessoas que entravam na igreja pra rezar. A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada entrou devagar... Ele se ajoelhou, inclinou a cabeça... E depois de um tempo levantou-se e saiu. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. O padre, que já estava curioso, decidiu falar com ele. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica e que seu nome era josé. Explicou que, depois de comer o que trazia todos os dias na marmita, ele gostava de ir até a igreja para orar. E contou a oração que fazia: vim aqui novamente, senhor, só pra lhe dizer como sou feliz desde que nos tornamos amigos e que o senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, jesus, hoje estou aqui, só observando. O padre disse que ele viesse à igreja sempre que desejasse. É hora de ir - disse josé sorrindo. Agradeceu e saiu. O tempo passou e o padre notou que josé não aparecia há alguns dias. Foi à fábrica e descobriu que ele estava doente, internado num hospital. Sendo assim, decidiu fazer uma visita. A chefe das enfermeiras contou que josé estava sempre feliz apesar de não receber nenhuma visita! Ao ver o padre, josé , parecendo surpreso, disse: - a enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia um querido amigo meu senta bem junto a mim, ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz: eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando... E cuidando! Sorria, você está sendo observado (a)! Tenha um lindo dia!

0 comentários:

Postar um comentário