terça-feira, 25 de outubro de 2011

Amizade.








Já diria a belíssima musica do Renato Teixeira:
A amizade sincera é um doce remédio...
Ta aí uma correta definição da amizade, um remédio. Afinal um bom amigo te ajuda a se curar de um machucado causado por um amor não correspondido, ajuda você a se levantar após uma queda, ajuda a apagar as seqüelas causadas pela dor.
Vou um pouco mais longe ao falar dos amigos, digo sempre que amigos (mas amigos de verdade mesmo) são anjos enviados para nos fazer sorrir, para secar nossas lagrimas, para pegar em nossas mãos e nos acompanhar até nosso destino.
Às vezes não fala nada, mas está ali ao seu lado... Já é o suficiente (é bom saber que temos em quem contar).
Mas também têm os falsos amigos, esses não merecem espaço, nos fazem confiar e depois chorar. É praticamente impossível os reconhecerem até a primeira traição que dói muito mais que uma tapa na cara.
Quem nunca foi enganado por um falso amigo?
Essa é uma pergunta que a resposta da maioria será um sim.
Neste caso com os olhos vermelhos de lagrimas nos pegamos novamente dependentes dos verdadeiros amigos, de um ombro que sempre está ali a sua espera.
Lembra-se quando foi à praia pela primeira vez? Quem estava lá com você?
Lembra-se quando deu seu primeiro beijo na boca? Em quem você confiou esse segredo?
E por ai vai...
... Ser amigo é ser confidente, ser guerreiro, ser protetor, ser pai, ser mãe, ser filho enfim ser amigo é realmente ser amigo de verdade.
Se me considerarem um amigo vai uma dica, se tiveres um amigo de verdade valorize-o, não o faça sofrer por que é dele que você vai precisar quando o mundo for um pouco mais radical contigo!

                                                                     Júnior Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário