sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dor de cotovelo







É comum eu receber amigos com problemas sentimentais, pessoas que amaram de mais e não foram correspondidas ou correspondidas de uma forma que não agrada, pessoas que confiaram mais que o devido, e por ai vai. Essa é a famosa dor de cotovelo.
Uma dor tão forte que parece não sarar mais... Nossa que dramático esse tal de coração, também não é pra tanto. Por mais que doa uma hora vai passar (fato).
Então o que fazer até nos curarmos dessa intensa dor que machuca a alma, nos faz desconfiar e nos proporciona medos, receios e incertezas?
Juro que se eu soubesse estaria rico, tem coisas na vida que não tem uma explicação... Temos que continuar vivendo e nos desligarmos dessas situações, desses pensamentos.
Você tem amigos de verdade, aqueles que você pode confiar em qualquer momento da vida?
Você tem uma família que te ajuda em quaisquer circunstâncias?
Se você tem as duas ou pelo menos uma dessas opções acima ta sofrendo por quê?
Seus motivos para sorrir são muito maiores, veja pelo lado bom das coisas. Você perdeu um namorado... Mas tem vários amigos.
Você perdeu um namorado... Mas tem uma família que te ama.
Você perdeu um namorado... Mas você tem sua vida e ela sim merece ser vivida com intensidade, boa ou ruim é a sua vida, seus sentimentos, suas aspirações, metas, objetivos, sonhos. Pelo simples fato de ser sua a vida já vale a pena.
O que nós precisamos aprender é não darmos o valor exagerado as coisas ruins que nos acontecem, não quer dizer que você não deva chorar ou sofrer... Seria impossível de isso acontecer, mas vale à pena valorizar tanto assim uma pessoa ou uma situação que não fez bem a você?
Esta é a questão, nós seres humanos temos essa dificuldade. As coisas ruins tomam uma proporção maior que o devido e com isso vem coisas que não deveriam vir como, por exemplo, depressão, medo e blá blá blá.
Tente olhar com olhares de fora, sempre me disseram que quem ta de fora vê melhor. Então coloque seu coração na sua frente e veja o que vale a pena continuar e o que precisa ser trocado, precisamos aceitar que ninguém é de ninguém, e, que tudo nesta vida tem começo, meio e fim, afinal até a própria vida é assim, ela começa, vivemos e morremos para sempre.

                                                                      Júnior Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário