quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O preço da pressa


Pipipipi
Quem nunca acordou com esse barulhinho chato ao lado da cama. É o barulho do despertador te avisando que o dia já começou e você já está atrasado pra fazer isso, fazer aquilo e aquilo outro também. Pois é, e nessa pressa toda esquecemos coisas simples como, por exemplo, tomar um decente café da manhã, dar um beijo de bom dia nos filhos, na esposa, nos pais.
Na verdade não é que esquecemos é que geralmente isso nos toma muito tempo e tempo é dinheiro nesse mundo moderno. Mundo em que as pessoas não têm tempo de se conhecerem... Sabe aquele vizinho? Esqueci-me o nome dele, e aquela menina lá da casa amarela, nossa como fui me esquecer dela?
Ai vem mais perguntas.
Até que ponto vale a pena você se privar de coisas simples por causa do corre-corre do dia-a-dia?
Até que ponto vale a pena você não ver seus filhos crescerem, não poder ir a uma reunião de pais na escolinha deles tudo isso por falta de tempo?
Pra quem ta de fora parece fácil é só parar de trabalhar muito e pronto, ta tudo resolvido. Mas não é bem assim, isso requer planejamento, força de vontade, e você aprender a viver com o suficiente e não querer ficar rico a todo custo.
Bem faz aquele dito popular que diz assim: “quem trabalha muito não tem tempo pra ganhar dinheiro”!
Toda essa pressa tem um preço...
... Sua saúde como está? O que seu filho lhe disse assim que o dia raiou? Sua esposa cortou os cabelos e ficou linda, você viu? (cuidado seu vizinho pode ter visto).
Esse preço é você se afastar de coisas quem você ama, de coisas que sempre sonhou por causa de dinheiro, enquanto isso seu patrão ta na casa de praia com a família fazendo aquilo que você não pode por que optou a ganhar mais e mais e mais...
Pra não perder o costume vou deixar mais uma pergunta e espero realmente que ela pelo menos faça você refletir sobre tudo isso.
Até que ponto pagar o preço da pressa vale à pena?

OUÇA O AUDIO DESTE TEXO COPIANDO E COLANDO O LINCK ABAIXO:
http://www.4shared.com/audio/Jt9B72xI/O_PREO_DA_PRESSA.html

                                                                     Júnior Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário