sábado, 24 de dezembro de 2011

Choque de Realidade



Caminhando pelas ruas da minha cidade em busca de um presente de Natal ideal aos meus entes queridos encontrei o pai de um grande amigo que acabou sendo meu amigo também. Durante a nossa caminhada eu fiz uma brincadeira a ele e o perguntei o que ele me daria de presente de Natal. Ele ficou em silencio, me deu a mão direita e me disse:
- Vou fazer uma oração pra você e sua família pra Deus abençoar a todos.
Pra mim foi à maior pancada que eu poderia tomar, foi a minha maior lição do ano de 2011. Infelizmente eu como 99% das pessoas se preocupam com os presentes, em agradar a quem estimamos e nos esquecemos do mais simples e mais importante presente, o que não nos custa dinheiro algum, nos custa apenas uns minutos e por sinal os mais valiosos da nossa vida. É o momento de conversarmos com Deus, o significado maior do Natal.
Na verdade o Natal é uma data criada pelo comércio para aumentar as vendas e não uma data bíblica. Mas a igreja abraçou essa data em forma de homenagem ao Jesus Cristo que tanto lutou e sofreu por nós.
Mas que ao longo to tempo está novamente virando apenas uma data comercial, abraçamos, beijamos e presenteamos, mas não oramos, não agradecemos ao Papai do céu por todas as conquistas que tivemos, por nossa saúde, por nossa vida.
Será que vamos ter que tomar quantas pancadas mais pra entendermos que o presente maior que podemos dar a alguém é uma oração, é um pedido de paz na vida de quem sofre, é um pedido de amor a quem faz a guerra?
Então nesse o meu presente a todos os meus amigos que por sinal não são poucos é um pedido de muita paz, saúde e de muita felicidade a todos nesse novo ano que se aproxima que Papai do céu esteja vivo, renascido dentro do coração de cada um de vocês, e que somente a alegria os faça companhia por todo sempre. Amém!


                                                                           Júnior Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário