terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dia da Consciência Negra




20 de novembro, dia em nossa gente celebram o nosso dia, ao nosso modo, do nosso jeito. Da triste história desde os tempos de Cabral sobrevivemos em um mundo perverso, recheado de preconceitos e covardia.
Ser negro, não é ser especial, ser negro não é ser melhor que os outros, ser negro é apenas ser igual aos outros, nem melhor e nem pior. Poxa já sofremos tanto durante nossa história marcada por lágrimas e uma falsa liberdade iniciada na lei Áurea, não é justo que soframos ainda mais por banalidades, por falta de consciência, seja ela branca ou negra.
Temos como nosso exemplo das terras dos Palmares alagoanos o guerreiro Zumbi que nunca desistiu da sua gente e morreu lutando pelo sue povo escravizado pela ganância portuguesa, pela ganância européia. Além de nossas terras roubaram também nossa honra, nossa moral que estamos tentando recuperar em totalidade ao passar dos tempos.
A todos nós orgulhosamente negros o nosso parabéns, e o nosso voto de um Brasil consciente e mais justo e mais igual e mais honesto para todos nós negros ou não.
FELIZ DIA DA CONSCIÊNCIA NEGA A TODOS NÓS.

                                                                                Júnior Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário