quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Enfim o fim?




Por séculos e séculos ronda pelo mundo a notícia que tudo um dia vai se acabar inclusive o mundo. Para muitos é motivo de desespero, para outros de piadas e para outros de reflexão e oração.
Se é verdade ou não, não sei... Mas e se for? O que fazer?
São perguntas constantes que nós nos fazemos e que fazemos a outras pessoas também. Como resposta já ouvimos de tudo:
“ah! Eu faria compras no cartão e não pagaria!”
“eu ia viajar o mundo todo e não pagaria!”
“eu iria comer no restaurante mais chique da cidade e não pagaria!”
O ser humano quer sempre ser esperto, até na hora da morte. Por que nunca ouvimos assim?
“Vou a igreja tentar me libertar dos meus pecados, tentar morrer de bem com Deus!”
E isso nos remete a outras indagações como:
De que vale a vida de fato?
Qual o sentido de tudo isso?
Existe ou não vida após a morte?
São questionamentos eternos, e que eu pretendo ficar sem saber por um bom tempo ainda, mas de qualquer forma vamos vivendo nossas vidas. Cada um cuidando da sua, cuidando de seus anseios, de suas carências, de seus projetos enfim, literalmente cuidando da sua vida.
Por que se realmente os Maias estiverem certos o fim do mundo será no dia 21 de dezembro de 2012, ou seja, são 29 dias para que você possa realizar seus sonhos ou pelo menos correr atrás deles, preocupando com a minha vida, interferindo nela, nas minhas escolhas, da forma que eu vivo, que trato as pessoas, você não estará cuidando da sua vida da forma necessária e nem estará me deixando curtir o restinho da minha.

                                                                 Júnior Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário