quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Religião ou comércio?




Um assunto delicado que quase ninguém tem coragem de abordar, a final é colocar o dedo na ferida dos outros, é mexer com a fé que muitas vezes está acompanhada da ignorância.
Não quero fazer críticas à religião A ou B e sim falar o que vejo. Se for verdade ou não depende do olhar que cada um tem.
Pastores compram fazendas, televisões, carros importados, mansões e mais algumas regalias, os padres hoje não celebram mais como antes estão apenas preocupados com o a fama e com a exposição na mídia que por sua vez quer também entrar nessa bolada.
É CD do padre X, é CD do pastor Y, será que não está tendo competição pelo sucesso dentro da própria igreja? Será que em nenhuma deles existem músicos bons que pudessem evangelizar os jovens com seus CD’s?
Logicamente que para toda regra existe uma exceção, conheço padres que são padres de verdade e pastores preocupados apenas com suas ovelhas, com seus fiéis.
Bom, temos uma TV famosa ligada a também uma igreja famosa pela sua rigidez com as coisas do Satanás, mas que em contra partida coloca um programa onde algumas pessoas ficam confinadas no meio do nada e se expondo seja sexualmente, fisicamente e moralmente. Tudo bem que eles estão lá por que querem, mas a minha critica não é aos participantes e sim ao dono da TV que sempre prega vida correta.
Como vou pregar uma coisa nos meus cultos e fazer diferente na minha empresa? Até que ponto ele é pastor, e ate que ponto ele é empresário? Neste caso a grana é maior que o interesse espiritual, do que sua moral?
A maior manipuladora do País aos domingos um padre bem cedinho e não por que ela quer evangelizar você, mas sim por que a fé da dinheiro e ela precisa dele.  Para quem não sabe esse tal padre tem contrato com ela de exclusividade, ora bolas ele é um padre ou é um artista de rádio e Tv?
Sem contar o outro padre que fez um voto de pobreza quando aceitou a ser padre e o cancelou quando aceitou a ser artista-padre.
Tem um pastor que fica o dia todo na TV, cada hora em um canal, esse tem fazendas, chácaras, rádios, empresas, editoras e gravadoras, até aí nada de anormal, se não fosse pelo simples fato de ter adquirido tudo isso após montar sua igreja e se tornar o maior milagreiro do país.
São curiosidades e fatos que nos fazem rever nossos conceitos de que realmente é uma religião, e pensarmos com mais calma no que se transformou a religião. Existe uma pesquisa antiga onde foi provado que a marca Jesus Cristo é a terceira mais cara do mundo, perdendo apenas para a Coca-cola e o Papai Noel respectivamente em termos de vendas. Olha a que ponto nós chegamos Jesus Cristo virou marca. Que isso gente vamos de vagar não é assim que devemos tratar nossa fé, não é enriquecendo igrejas e padres que vamos ter nossa salvação.
Sem gastar um centavo Jesus salvou nossas vidas!

                                                                       Júnior Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário