quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Até que enfim: Cruzeiro anuncia seu primeiro reforço para temporada 2011

Clube mineiro confirmou a contratação do zagueiro Naldo, que estava na Ponte Preta. Com o acerto, renovação com Leonardo Silva está descartada

O Cruzeiro, enfim, anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2011. Trata-se do zagueiro Naldo, destaque da Ponte Preta na Série B desse ano. Com a vinda do jovem defensor de 22 anos, o clube descartou a possibilidade de renovação com o ex-capitão Leonardo Silva.

Como autêntico mineiro, o Cruzeiro trabalhou calado para trazer Naldo, que teve seu contrato encerrado com o clube do interior paulista após o fim da Série B. A Raposa não gastou para trazer o jogador mas, se quiser ficar com o atleta, terá que desembolsar, em dezembro de 2011, US$ 1,1 milhão para ter 50% dos direitos econômicos.

O jogador foi observado durante a Série B pelo consultor técnico do Cruzeiro, Emerson Ávila, que o indicou para o clube.

Naldo é aguardado na próxima segunda-feira em Belo Horizonte para assinar contrato de um ano e realizar exames médicos. Com a chegada do novo zagueiro, o Cruzeiro desiste de esperar por Leonardo Silva, que tem se mostrado irredutível quanto aos valores, segundo o diretor de futebol Dimas Fonseca.

- O jogador extrapolou todos os prazos para nos dar uma resposta. Estava demorando muito a nos responder e nós não iríamos aumentar nossa proposta. Tanto que eu trouxe o Naldo para não ficar esperando por ele.

O contrato de Leonardo Silva com o Cruzeiro termina no próximo dia 31. No entanto, uma cláusula no documento prevê que o clube pode requerer a permanência do jogador por mais seis meses, período em que Leonardo ficou em tratamento por conta da cirurgia no joelho direito. O clube ainda não informou se irá exigir o cumprimento dessa cláusula.

Ficha do jogador
Nome: Edinaldo Gomes Pereira
Posição: zagueiro
Naturalidade: Santo André - SP
Data de Nascimento: 25.08.1988
Idade: 22
Altura: 1m88
Peso: 80 quilos

0 comentários:

Postar um comentário