segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ao amigo e ídolo Irineu de Palmira



BENZA DEUS, Ô SORTE, vocês não vão acreditar MINHA GENTE,
Atrás de sucesso e fama EU VIM DA ROÇA, mas não larguei os meus costumes e raízes,
Ainda gosto do saboroso DOCE DE JILÓ, mesmo que a cidade grande me deixe sempre em uma SINUCA DE BICO e por mais que eu me viro mais sem saída eu fico.
Preso em uma RODA gigante chamada mundo moderno, onde a confiança nem sempre é a melhor opção, a cada três sambas que a vida oferece um é SAMBA DE PESCADOR, lorotas, balelas e mentiras.
Como diria o velho DORIVAL em seu sábio DITO POPULAR: “Aproveite a sorte enquanto estiver a seu favor.”
Mas caipira que é caipira não anda sem seus badulaques, carrego comigo sempre meus TALISMÃ, PATUÁ E AMULETO, quem sabe assim a sorte não me abandona mais.
Me vejo preso em uma agora em uma rua sem saída, sem endereço, sem CEP e sem meus velhos e gostos costumes e manias,
Por mais que as manhas gostosas e frescas ofertadas pelo OUTONO nos abrace, sinto falta do meu povo, da minha gente que sofre, da minha gente que rir, da minha inesquecível DONA BENTA.

                                                                    Júnior Corrêa

0 comentários:

Postar um comentário