quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Atlético vence o Independiente Santa Fe pela Copa Sul-Americana


Fotos: Bruno Cantini
O Atlético saiu em vantagem na luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana ao vencer o Independiente Santa Fe por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols foram marcados por Obina.
O jogo de volta será disputado na próxima quarta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia. A equipe que avançar na competição continental enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Universitario Sucre, da Bolívia.


PRIMEIRO TEMPO

A primeira chance atleticana surgiu na falta sofrida pelo estreante Diney e cobrada por Serginho, mas o cruzamento foi interceptado pela zaga colombiana. O Galo voltou a levar perigo nos cruzamentos de Fernandinho e Rafael Cruz, também cortados pela defesa do Independiente Santa Fé.

O primeiro gol quase saiu aos 12 minutos, quando Obina cruzou com perigo pela direita e o zagueiro tirou a bola antes da chegada de Ricardo Bueno. Dois minutos depois, Rafael Cruz levantou a bola na área e Ricardo Bueno cabeceou rente à trave.

Aos 28 minutos, Obina recebeu ótimo passe de Diego Souza na grande área pela direita, driblou o goleiro e tocou para o gol: Galo 1 x 0.

O Atlético ainda teve chance de ampliar com Fernandinho, que recebeu a bola na grande área pela esquerda e concluiu para fora.

SEGUNDO TEMPO
O time alvinegro retornou do intervalo com a mesma formação e, aos cinco minutos, o goleiro Renan Ribeiro fez duas grandes defesas consecutivas. Três minutos depois, Ricardo Bueno foi substituído por Neto Berola.

Aos 14 minutos, Neto Berola foi derrubado na grande área, o árbitro não assinalou o pênalti e ainda advertiu o jogador atleticano com cartão amarelo. Em seguida, aos 17, Neto Berola chutou cruzado pela esquerda, o goleiro fez a defesa parcial e Obina aproveitou o rebote para marcar: Galo 2 x 0.

O terceiro gol quase veio logo depois nas tentativas de Neto Berola e Diego Souza, defendidas pelo goleiro Julio. Aos 23 minutos, o garoto Diney se contundiu e foi substituído por Diego Macedo.

Aos 37 minutos, Rafael Cruz recebeu bom passe de Neto Berola na grande área e finalizou para a defesa do goleiro Julio. No ataque seguinte, Lima arriscou de fora da área, por cima do gol. Aos 43, o técnico Dorival Júnior promoveu a entrada de Jheimy no lugar de Obina.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 INDEPENDIENTE SANTA FE
Motivo:
jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana
Data: 13/10/2010
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Obina (28’) (62’)
Árbitro: Carlos Manuel Torres Nunez (Fifa-Paraguai)
Auxiliares: Nicolas Adolfo Yegros Arredondo (Fifa-Paraguai) e Milciades Saldivar Franco(Fifa-Paraguai).
Cartões amarelos: Diney, Fernandinho, Neto Berola (Atlético); Jhonier González, Alejandro Bernal, Juan Carlos Quintero (Santa Fé)
Atlético
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima (C), Werley e Fernandinho; Ale, Diney (Diego Macedo), Serginho e Diego Souza; Ricardo Bueno (Neto Berola) e Obina (Jheimy). Técnico: Dorival Júnior.

Independiente Santa Fe

Agustín Julio; Sérgio Otalvaro, Carlos Valdés, Jhonnier González e Félix Noguera; Daniel Torres (Salazar), Juan Carlos Quintero, Alejandro Bernal e Mario González (Yulián Anchico); Omar Pérez e Cristian Nazario (Óscar Rodas). Técnico: Nestor Otero.

0 comentários:

Postar um comentário