quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atlético vira, respira e 'tira' o Corinthians da liderança

Enquanto um respira, o outro perde o ar... O Corinthians até saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Atlético-MG e levou a virada por 2 a 1, nesta quarta-feira, em Sete Lagoas. Derrota que deixa o Timão, que já não vence há quatro rodadas, na segunda colocação - pode cair para terceiro em caso de vitória do Cruzeiro, que enfrenta o Goiás, nesta quinta - e mantém o sonho do Galo, que completou o segundo triunfo, coincidentemente também de virada, de fugir do rebaixamento para a Série B em 2011.
E como um maratonista, o Timão esperou os minutos finais da primeira etapa para dar a arrancada em busca da vitória. Aos 44 minutos, o volante Paulinho apareceu como um centroavante, aproveitou falha de Renan Ribeiro e marcou de cabeça. O Galo perdeu o fôlego, mas não deixou o Corinthians completar a "fuga" na frente do placar.
Logo no começo da partida, o primeiro problema para o Corinthians. Dentinho, que retornava ao time após 13 jogos, sentiu uma nova lesão, desta vez na coxa direita. Com isso, somadas às ausências de Ronaldo e Jorge Henrique, deixou Iarley como único atacante de ofício do time. Apesar de estar em boa fase, Iarley não é, nem nunca foi, um centroavante. O Atlético também sofreu: perdeu Ricardinho aos 38. Mas o meia não fazia até ali um grande jogo. No segundo tempo, Dorival Júnior resolveu ousar. Escalou o atacante Obina na vaga do lateral-direito Diego Macedo. O time mineiro melhorou, mas só conseguiu o empate aos 15 minutos. Moacir errou a passada e cedeu escanteio. Werley subiu sozinho, no meio da zaga corintiana, e marcou de cabeça.

0 comentários:

Postar um comentário