quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Gamarra atleticano

Werley garante titularidade na zaga do Galo com poucos cartões recebidos

Defensor não recebe advertências desde outubro do ano passado. Apesar
de contestado pela torcida, caracterísitca tem garantido a vaga entre os 11

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
Treino do Atlético-MG - Zagueiro Werley (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Poucos cartões na carreira lembram o paraguaio
Gamarra (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
O zagueiro Werley tem apenas 22 anos, mas já disputou 111 partidas com a camisa do Galo. O jogador começou a carreira recebendo muitos cartões. Em 2009, foram nove amarelos e um vermelho.
Mas a partir de 2010, deu uma reviravolta e só foi advertido com quatro amarelos - um recebido em um amistoso, dois no Campeonato Mineiro e outro no Brasileirão (na vitória de 4 a 3 em cima do Cruzeiro, em Uberlândia). Com isso, não foi suspenso nenhuma vez e sempre esteve à disposição dos treinadores atleticanos. Para se ter uma ideia da assiduidade de Werley, ele esteve presente em 34 dos 38 jogos do Galo no último Campeonato Brasileiro.
- Eu procuro sempre jogar na bola. Trabalhei na base com um amigo meu, o Paulão, que jogou em vários clubes grandes e sempre me falou pra visar a bola e evitar tomar cartões. Não tomando cartão você vai jogar muitas partidas durante o ano. Espero que possa levar isso pra toda minha carreira.
Entra ano e sai ano e Werley continua como titular do Atlético-MG. O contestado zagueiro, porém, tem crescido de produção e agradado à torcida e à comissão técnica do Galo. Acostumado às críticas, o jogador diz que acha normal a cobrança, e que só com trabalho vai ganhar a confiança de todos.
- Isso é normal. Quando ganha ninguém fala e quando perde a culpa é só minha, mas já estou acostumado. Por eu ser da base também. Eu tenho que fazer o meu trabalho, procurar agradar a torcida, o treinador, o presidente, ajudar meus companheiros. No dia a dia tenho que fazer meu trabalho com a bola parada, aérea, perna esquerda e direita.

0 comentários:

Postar um comentário