quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tolerância

Tolerar determinadas pessoas ou situações muitas vezes é algo muito complexo. Mas faça esse bem a você mesmo.
No dia de hoje trago uma mensagem para que pensemos sobre a tolerância.

Reflitam!!

Tolerância é caminho de paz.
Não julgues esse ou aquele companheiro ignorante ou desinformado, porquanto, se aprendeste a ouvir, já sabes compreender.

Diante de criaturas que te enderecem qualquer agressão, conversa com naturalidade, sem palavras de revide que possam desapontar o interlocutor.

Perante qualquer ofensa, não percas o sorriso fraternal e articula alguma frase, capaz de devolver o ofensor à tranqüilidade.

Nos empecilhos da existência, tolera os obstáculos sem rebeldia e eles se te farão facilmente removíveis.

No serviço profissional, suporta com paciência o colega difícil, e, aos poucos, em te observando a calma e a prudência, ele mesmo transformará para melhor as próprias disposições.

Em família, tolera os parentes menos simpáticos e, com os teus exemplos de abnegação, conquistarás de todos eles a bênção da simpatia.

No trânsito público, não passes recibo aos palavrões que alguém te dirija e evitará discussões de conseqüências imprevisíveis.

Nos aborrecimentos e provações que te surgem, a cada dia, suporta com humildade as ocorrências suscetíveis de ferir-te, e a tolerância se te fará a trilha de acesso à felicidade, de vez que aceitarás todos os companheiros do mundo na condição de filhos de Deus e nossos próprios irmãos.

Autor: Emmanuel
Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Livro: Plantão de Paz

Queridos amigos!!Tolerar embora pareça complicado é imprescindível. Se consegues tolerar aquilo que sabe que não te fará bem, aquilo que não deve fazer você perder seu sono fará um bem a sua própria alma. Quando você tolera e trata as pessoas que querem tirar sua paz de maneira normal é como se fosse um aviso de que ela está agindo errada. Não perca seu equilíbrio, haja com serenidade e calma, pois uma hora essa pessoa verá o quanto foi errada e somente ela poderá se modificar.

Um forte abraço!!

1 comentários:

Unknown disse...

oi junior adorei a mensagem maravilhosa copiei a mesma e sempre estarei lendo para que eu possa ter paciencia porque as vezes dá vontade de largar tudo e sumir.bjo

Postar um comentário