segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Leando Valoriza a vitória do Galo em cima do Cruzeiro

Lateral, que tem experiência no clássico, tem altos sonhos para 2011

Por Marco Antônio Astoni Sete Lagoas, MG
 
Leandro coletiva Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Leandro mostra confiança no elenco atleticano
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Leandro já viveu a emoção de disputar o maior clássico de Minas Gerais com as duas camisas, a do Atlético-MG e a do Cruzeiro. E mais uma vez, saiu de campo vencedor. O Galo bateu o arquirrival por 4 a 3, em um jogo eletrizante, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o lateral-esquerdo teve boa participação na partida.
- Foi um jogo importante. Fizemos aquilo que o Dorival pediu durante a semana. Eu, particularmente, sabia da minha função e do que eu tinha que fazer em campo. Acho que estamos de parabéns. Clássico é isso, é detalhe, e mais uma vez saímos de campo com a vitória. Temos que parabenizar o grupo todo e comemorar durante a semana.
O lateral, que está no Atlético-MG desde 2010, viveu, pela segunda vez, a experiência de um clássico jogado apenas com a torcida adversária nas arquibancadas. Assim, como no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2010, no jogo disputado em Uberlândia, o Galo venceu pelo placar de 4 a 3.
- Nos dois últimos jogos, o mandante foi o Cruzeiro, e nós saímos com a vitória. Esperamos que na próxima, quando formos os mandantes, possamos quebrar isso aí. Mas é o que eu falei. Acho que o torcedor ajuda. Claro que a gente queria que nosso torcedor estivesse aqui, mas não foi possível. O torcedor não influencia nada, ele não entra em campo, mas, mais uma vez, foi provado que isto não tem nada a ver. Basta se concentrar na partida para sair com seus objetivos.
Experiente e com muitos títulos no currículo, Leandro sabe do potencial do grupo atleticano, mas mantém os pés no chão quando fala do futuro e dos prognósticos para 2011.
- A gente sempre sonha grande, sempre sonha alto. Temos que pensar em vencer todas as competições. É difícil, porque todo mundo pensa assim. Todo mundo pensa em vencer. Nosso objetivo não é diferente, mas, devagarzinho, vamos chegando lá, aonde o Dorival quer. Nós estamos com os pés no chão, trabalhando forte. Sabemos que estamos muito longe ainda, mas eu acho que estamos no caminho certo. O Atlético-MG tem o plantel muito forte.
A próxima partida do Galo pelo estadual será no próximo domingo, contra o Guarani-MG, às 16h (de Brasília), no estádio Farião, em Divinópolis.

0 comentários:

Postar um comentário