sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Herdeiro da camisa 9, Liedson marca dois e dá vitória ao Timão contra Mogi

Corinthians joga mal, mas atacante resolve no segundo tempo e faz a equipe colar nos líderes do Campeonato Paulista. Domingo tem o Santos

Ronaldo disse adeus aos gramados, mas deixou a camisa 9 para um substituto à altura. Em um jogo difícil, com atuação ruim e até vaias da torcida, Liedson usou todo o oportunismo que o consagrou em Portugal para marcar duas vezes (uma delas em lambança do goleiro) na suada vitória por 2 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, em partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Paulista. Foi o quarto gol dele em três jogos. Que fenômeno esse Levezinho!
Apesar do resultado positivo, o Corinthians ainda não convence. Danilo e Ramírez alternaram (alguns) bons e (muitos) maus momentos, irritando a Fiel. Sem a bola, Liedson pouco pôde fazer. Entretanto, na única oportunidade do segundo tempo, não perdoou um rebote do goleiro João Paulo para tirar a equipe do sufoco. Depois, foi mais esperto que o arqueiro que tentou fazer gracinha e fechou a conta. O Timão está agora em quarto lugar, com 16 pontos, três atrás do líder Palmeiras. Domingo, faz o clássico dos invictos contra o Santos, às 16h, novamente em São Paulo.
Já o Mogi Mirim começa a se complicar na luta para se manter na elite do Paulistão. O Sapão segue na 13ª posição, com oito pontos, dois acima do grupo dos quatro últimos que descerão à Série A-2. No próximo domingo, o clube vermelho recebe o Palmeiras, às 16h, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

Timão começa bem, acaba mal e perde Chicão

Chicão machucado Corinthians (Foto: Ag. Estado)Chicão machucado Corinthians (Foto: Ag. Estado)
Só deu Corinthians no primeiro tempo, mas a exibição esteve longe de agradar. Liedson, Leandro Castán e Chicão foram os que mais se aproximaram do gol em chances claras, cada um a seu estilo. O Timão começou fazendo o que Tite pediu durante os treinos da semana: tocou a bola e envolveu o adversário sem grandes dificuldades. Entretanto, acabou perdido e sem vantagem no placar.
Ramírez começou o jogo dando a impressão de que esta seria a noite dele. Rápido e com bons passes, abriu espaço na defesa rival. Mas, minuto após minuto, foi caindo de rendimento e levando a equipe para baixo. Liedson teve, aos dez, a primeira grande chance ao chutar com estilo da entrada da área. A bola raspou a trave direita.
Assim como o peruano, Danilo também alternou bons e maus momentos. A técnica, porém, não foi capaz de superar a lentidão, fazendo o time esbarrar no bolo de defensores formado pelo Sapão. Errando muito na frente, o Timão só voltou a incomodar aos 23, em cobrança de falta de Chicão que João Paulo espalmou. Castán, aos 28, assustou em cabeçada para fora.
Os minutos finais foram desesperadores para a torcida. Chicão saiu de campo machucado para a entrada de Wallace - com uma lesão na coxa direita, ele dificilmente encara o Santos. Para piorar o setor de criação, Ramírez e Danilo apagaram definitivamente e acabaram com a paciência da Fiel. No apito final, algumas vaias dos poucos alvinegros que compareceram ao Pacaembu (7.248 pagantes).

Liedson aparece e salva o TimãoTite ligou o despertador no vestiário, e o Corinthians acordou no segundo tempo. Mais ligado, o Timão reapareceu com maior movimentação e não demorou a encurralar o Mogi outra vez. Aos três minutos, a primeira grande oportunidade. Liedson carimbou a trave esquerda depois de cruzamento de Jorge Henrique.
Durou pouco a empolgação. Logo depois, o Timão voltou a cometer os mesmos erros da primeira etapa e revoltou a torcida. A bronca era tanta que a Fiel foi ao delírio quando a placa subiu mostrando a entrada de Dentinho no lugar de Danilo. Tite insistiu nas trocas, tirando Jucilei para a entrada de Morais. O titular deixou o campo visivelmente contrariado, gesticulando muito.
Quando a vitória parecia cada vez mais difícil, Liedson resolveu. Dentinho, aos 26, arriscou de fora da área, o goleiro João Paulo deu rebote e o Levezinho, sem marcação, bateu forte no canto esquerdo. Alívio nas arquibancadas do Pacaembu!
A partir daí, o Corinthians passou a controlar melhor a partida. O segundo gol veio aos 41, depois de gracinha do goleiro rival. João Paulo tentou driblar e perdeu a bola para Liedson, que apenas empurrou para o gol.
CORINTHIANS 2 X 0 MOGI MIRIM
Julio Cesar, Alessandro, Chicão (Wallace), Leandro Castán e Marcelo Oliveira; Ralf, Jucilei (Morais), Danilo (Dentinho) e Ramírez; Jorge Henrique e Liedson.João Paulo, Niel, Audálio, Everton Dias e Cleidson; Val, Baraka, João Paulo Gomes (Everton Senna) e Geovanne; Roberto Jacaré (Paulo Isidoro) e Denilson.
Técnico: Tite.Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Liedson, aos 26, e aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Jucilei, Liedson (Corinthians); Cleidson, Everton Dias (Mogi Mirim)
Data: 17/02/2011. Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho. Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Público: 7.248 pagantes. R$ 189.581,00.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

0 comentários:

Postar um comentário