terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O dono do gol

Com apenas 20 anos, Renan Ribeiro vibra com amadurecimento na carreira

Goleiro ressalta que, apesar da pouca idade, se sente confiante para seguir como titular do Galo. E está satisfeito com o bom momento pelo qual passa

Por Valeska Silva Belo Horizonte
 
Renan Ribeiro, goleiro do Atlético-MG (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Renan Ribeiro, goleiro do Atlético-MG
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Ele tem apenas 20 anos e defende 'como gente grande'. Ano passado, desbancou goleiros experientes como Aranha e Fábio Costa. No clássico de sábado, diante do Cruzeiro, provou, mais uma vez, porque é o dono da meta atleticana.
- Tudo pelo que passei me ajudou a amadurecer. Sou convocado para as seleções de base desde os 15 anos, vivi momentos difíceis como a doença da minha irmã (que tratou de um câncer). Pensando no que fiz no jogo, foi uma das minhas melhores atuações.
Perguntado qual seria, então, a melhor atuação que teve nesta curta carreira como profissional, Renan prefere pensar nos desafios que ainda vai enfrentar.
- A minha melhor atuação ainda está por vir. sou muito novo ainda e terei muitas defesas para fazer, muitas partidas para jogar.
E por falar em bons momentos, o clássico de sábado não sai da cabeça do goleiro atleticano. Apesar de ter sido apenas o segundo Atlético-MG x Cruzeiro como profissional, Renan Ribeiro vibra com o retrospecto favorável: venceu as duas e com o Galo marcando quatro gols sobre o rival (o primeiro foi o 4 a 3 do ano passado, em Uberlândia).

0 comentários:

Postar um comentário